top of page

Publicidade

DESPORTO

Miguel Lourenço Pereira e João Nuno Coelho lançaram a 29 de setembro, no Porto, o livro “Noites Europeias – uma história das competições europeias de clubes (1897-2013)”. 

Reportagem de Afonso Ré Lau, Carla Santos e Joana Inês Moreira

Pacquiao vs. Rios

O pugilista filipino Manny Pacquiao e o norte-americano Brandon Rios disputarão, a 24 de novembro, o título mundial de pesos médios da Organização Mundial de Boxe. O combate terá lugar no Cotai Arena, em Macau, e poderá ser decisivo para o ícone de boxe filipino: após duas derrotas consecutivas em 2012, uma derrota neste combate seria o fim da sua carreira de pugilista. Detentor de vários títulos no boxe, Pacquiao é também actor, tenente-coronel, cantor, empresário, basquetebolista e deputado na Câmara dos Representantes das Filipinas, pela região de Sarangani. Perfil / A.F.P.

Voos e rodopios no gelo

Kieran Read nomeado para jogador do ano

BREVES

Macau

Rússia

Nova Zelândia

Moscovo reuniu, no fim-de-semana de 22 a 24 de novembro, a elite da patinagem artística para o sexto e último Grande Prémio da temporada, o Rostelecom Cup. A competição contou com a participação de representantes de 10 países: Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, Espanha, Ucrânia, EUA e Uzbequistão. Os alemães Aliona Savchenko e Robin Szolkowy, a italiana Carolina Kostner, a russa Julia Lipnitskaia, o japonês Tatsuki Machida e o espanhol Javier Fernandez são cabeças de cartaz do evento. A solo ou a pares, os patinadores procuraram garantir uma vaga na grande Final que terá lugar, em dezembro, no Japão. Perfil / Eurosport

O n.º 8 dos All Blacks, Kieran Read, é candidato ao título de melhor jogador do ano concedido pela Federação Internacional de Rugby. Entre as estrelas da equipa neozelandesa, Kieran Read esteve em destaque, afirmando-se uma força de ataque potente em espaço aberto. E o seu esforço foi recompensado: é o terceiro Kiwi, depois de Dan Carter e Richie McCaw, prestes a ser distinguido com o prémio de Jogador do Ano. Foi ainda essencial para o sucesso dos All Blacks, a primeira equipa na história a ganhar todos os jogos de 2013. Perfil / A.F.P

No verão de 2013, o Salgueiros celebrou um acordo com  os monegascos para gerir os escalões de formação da equipa. Apesar de ser ainda uma parceria muito jovem, os salgueiristas fazem um balanço positivo dos últimos seis meses, revelou Nélson Antão, Coordernador da Formação Mónaco no Clube de Paranhos.

bottom of page